Reditec Sul 2019 vai ter apresentação de experiências exitosas

A Mostra de Experiências Exitosas da Reunião dos Dirigentes dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia da Região Sul (Reditec Sul) ocorre no dia 16 de maio, no Campus Frederico Westphalen. A relação dos trabalhos a serem apresentados será divulgada no dia 30 de abril.

A Reditec Sul reúne dirigentes de todos os Institutos Federais da Região Sul do Brasil. A apresentação de experiências exitosas objetiva o compartilhamento de boas práticas entre as instituições participantes. Elas serão apresentadas em dois eixos: Ensino, Pesquisa e Extensão; e Administração, Desenvolvimento Institucional e Comunicação.

A relação dos trabalhos a serem apresentados foi adiada para o dia 30 de abril em virtude das prorrogações dos prazos de inscrição.

O tema da Reditec Sul 2019 será “Mãos que fazem, mentes que transformam: 110 anos da educação profissional no Brasil”. O evento ocorre de 14 a 16 de maio na cidade de Frederico Westphalen, no Rio Grande do Sul. No evento, serão discutidas as políticas e perspectivas das instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica da Região Sul. A programação completa do evento pode ser conferida.

O público-alvo do evento é composto por Reitores, Pró-Reitores, Diretores Gerais e diretores sistêmicos das instituições participantes.

A programação da Reditec Sul conta com mesas redondas, painéis, fóruns, oficinas temáticas e apresentação de experiências exitosas. Ao final do evento, os relatores responsáveis elaboram a “Carta de Frederico”, um documento que reunirá tudo o que foi discutido e definido na reunião. A programação completa pode ser conferida neste link.

A Reunião de Diretores dos Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia da Região Sul é um evento anual, cuja organização é alternada entre os IFs da Região Sul do Brasil. Neste ano, o IFFar está a frente da realização e conta com o apoio dos outros dois Institutos Federais do Rio Grande do Sul (IFRS e IFSul). São esperados cerca de 120 participantes.

Secom

Deixe uma resposta